Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na quarta-feira (30) em Augustinópolis, Tocantins. Ele se apresentou na delegacia com sua companheira para denunciar o furto de uma peça automotiva, mas a mulher, ao se afastar do suspeito, fez gestos com as mãos indicando que estava sendo vítima de violência. A Polícia Civil foi acionada após um servidor perceber os sinais da mulher.
De acordo com a delegada Daniela Caldas, o homem, que era foragido da Justiça de Mato Grosso por roubo, havia submetido a companheira a sessões de tortura desde o dia anterior. Ao notar a movimentação na delegacia, o suspeito tentou fugir em uma caminhonete, mas foi perseguido pela Polícia Militar, que disparou contra o veículo, atingindo um dos pneus.
Após abandonar a caminhonete em um terreno, o homem tentou se esconder em uma área de mata. Durante a fuga, ele contatou um amigo para ser resgatado, mas a polícia conseguiu capturar o veículo que seria utilizado na ação. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, lesão corporal e resistência à prisão, e foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.