Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, sob suspeita de ter estuprado uma adolescente de 15 anos na madrugada desta quinta-feira (24). A jovem estava na praia acompanhada da irmã gêmea e do cunhado, de 17 anos, quando foi abordada pelo suspeito, que se apresentou como vendedor de caipirinha.
Os três, turistas de Barra Mansa, estavam hospedados com os avós paternos das gêmeas em um apartamento próximo à praia. Segundo testemunhas, o homem fez amizade com o grupo e tentou se aproximar da adolescente, que rejeitou suas investidas, alegando a diferença de idade. Após a irmã da vítima e o cunhado retornarem para casa devido a um mal-estar, a jovem ficou sozinha e, posteriormente, foi encontrada desorientada e afirmando ter sofrido abuso sexual.
O cunhado voltou à praia 30 minutos depois e encontrou a adolescente apenas com roupas de banho. A vítima foi levada ao hospital e, em seguida, ao Instituto Médico-Legal (IML), onde foram constatadas lesões compatíveis com violência sexual. A Polícia Civil, após investigação, localizou e prendeu o suspeito ainda na praia. Durante o depoimento, ele alegou que a relação foi consensual, mas a médica legista contradisse sua versão ao apontar as lesões.
O delegado Alessandro Gabri, da 126ª DP (Cabo Frio), informou que o suspeito possui antecedentes criminais por furto e porte de drogas e agora responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil investiga se a adolescente foi dopada durante o incidente.