Um homem de 44 anos foi preso em flagrante neste sábado (26) em Novorizonte, Minas Gerais, após se passar por policial e disparar contra um cabo da Polícia Militar. O incidente ocorreu na zona rural, onde o suspeito abordou transeuntes com uma pistola, identificando-se como membro da corporação.
O cabo, que estava à paisana e foi acionado por testemunhas, se aproximou do homem para obter informações. Apesar de se identificar como policial, ele foi alvo de um tiro disparado pelo suspeito, mas não ficou ferido. Ao chegar ao local, a equipe da PM encontrou o homem, que apresentou várias versões sobre sua identidade, incluindo ser militar de São Paulo e um “justiceiro” contra caçadores.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma pistola, munições, um carregador, uma faca, um canivete e um celular. O homem apresentou um certificado de registro da arma e uma guia de tráfego, que serão analisados pela delegacia. Além disso, a PM encontrou uma espingarda e munições na casa do pai do suspeito, que afirmou que o filho havia pego a arma de um caçador. O homem já possui antecedentes por porte ilegal de arma e foi autuado por tentativa de homicídio.