Na noite de quinta-feira (25), um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo no bairro do Santíssimo, em Santarém, no oeste do Pará. A prisão ocorreu após uma denúncia recebida pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop), que levou uma guarnição da Polícia Militar ao local.
Segundo o relatório da PM, a equipe foi acionada após a observação de duas pessoas em atitude suspeita na Avenida Curuá-Una, esquina com a Rua Pedro Gentil. Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, mas os policiais conseguiram localizar dois indivíduos com características semelhantes na Avenida Turiano Meira.
Durante a abordagem, um dos homens, de 25 anos e natural da comunidade de Curuai, foi encontrado portando uma arma artesanal do tipo garruncha, calibre 32, com uma munição deflagrada. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. A delegada de plantão, Carmem Ramos Pereira, estipulou fiança no valor de um salário mínimo, que não foi paga, resultando na permanência do homem sob custódia.