Julieno da Silva Gonçalves, de 35 anos, foi preso sob suspeita de sequestro e estupro qualificado de uma adolescente de 15 anos, em Teresina, Piauí. A prisão ocorreu em 11 de junho, após a vítima ser encontrada em uma residência na Zona Sul da capital, onde estava trancada e desorientada. A informação foi confirmada pelo delegado Hugo de Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A adolescente, que possui Transtorno do Espectro Autista, desapareceu no dia 6 de junho, após sair da Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso, localizada no bairro São Joaquim, na Zona Norte. Quatro dias depois, ela foi localizada em companhia do suspeito, que foi preso em flagrante e permanece detido como medida preventiva.
A investigação revelou, por meio de exames de corpo de delito, que a jovem sofreu agressões físicas. O laudo toxicológico indicou que não havia presença de álcool, drogas ou medicamentos em seu organismo, sugerindo que ela não foi dopada. Durante o depoimento, a vítima aparentava estar visivelmente traumatizada e teve dificuldades para relatar os acontecimentos, conforme relatou o delegado Hugo de Alcântara.