Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por importar ilegalmente peças de fuzil e carregadores. A ação foi realizada em conjunto com a Receita Federal, que havia alertado a PF sobre cinco remessas internacionais provenientes de Miami, nos Estados Unidos, contendo material bélico controlado. A importação desse tipo de material requer autorização prévia do Exército Brasileiro.
O homem foi detido ao retirar a encomenda em uma unidade dos Correios. As remessas apreendidas incluíam acessórios como carregadores de alta capacidade, coronhas, empunhaduras e outros componentes de armamento. Todo o material foi levado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, os itens seriam destinados a grupos criminosos na região da Gardênia Azul, também na Zona Oeste, para atividades relacionadas ao tráfico de drogas e confrontos com facções rivais. O preso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF e, após a formalização da prisão, será enviado ao sistema prisional do estado, onde aguardará a decisão da Justiça.