Na madrugada da última sexta-feira (18), Luiz Fernando Lourenço, de 27 anos, foi preso em Fortaleza, Ceará, após ser acusado de matar Aridenes Almeida da Silva como ato de vingança. O crime ocorreu no bairro Papicu e, segundo Luiz, a motivação seria a morte de seu irmão, Pedro Rosemberg Lourenço, assassinato que ocorreu há 11 anos. A polícia localizou o suspeito após seguir um rastro de sangue que levava até sua residência.
De acordo com o auto de prisão em flagrante, Luiz foi filmado por câmeras de segurança enquanto chegava ao local do crime em uma bicicleta azul. Ele sacou uma pistola e disparou contra Aridenes, fugindo em seguida, mas acabou se ferindo na perna durante a ação. A polícia, ao investigar a cena do crime, encontrou a bicicleta, a arma utilizada e uma quantidade não especificada de cocaína em sua casa, que seria destinada ao tráfico.
Luiz Fernando foi levado ao hospital Instituto Dr. José Frota e, após uma audiência de custódia no sábado (19), teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O caso destaca a crescente preocupação com a violência no Ceará, onde 90% dos homicídios estão relacionados a conflitos entre facções criminosas, conforme apontado pelo governador do estado.