Um homem de 30 anos foi preso neste domingo (14) em Boa Vista, Roraima, suspeito de invadir uma residência e estuprar uma mulher de 28 anos, que estava grávida de sete meses e meio. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (12), no bairro Senador Hélico Campos, onde o suspeito também ameaçou as filhas pequenas da vítima e roubou um televisor da casa.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava em casa com suas duas filhas quando foi surpreendida pelo homem armado com uma faca. Apesar de tentar evitar a violência entregando objetos pessoais ao criminoso, a vítima foi levada ao banheiro, onde sofreu o estupro, enquanto o suspeito a ameaçava de morte caso chamasse ajuda.
Após o crime, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e foi encaminhada para atendimento médico. A investigação teve início imediatamente. No dia seguinte, uma mulher denunciou à Polícia Militar que seu companheiro havia chegado em casa com uma televisão suspeita, que poderia ser a mesma roubada da vítima. Com as informações, a polícia localizou o suspeito, que foi reconhecido pela vítima e teve sua prisão preventiva solicitada e deferida pela Justiça.
A delegada Kamilla Basto ressaltou a importância da resposta rápida das autoridades, dada a gravidade do crime. O homem foi apresentado em audiência de custódia nesta segunda-feira (14) e o caso segue sob investigação pela Deam.