Na manhã desta quinta-feira (17), um homem foi preso em Avaré, SP, acusado de estupro de vulnerável contra sua neta. O indivíduo, que já havia sido condenado a 20 anos de prisão, era procurado pela Justiça. A prisão foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) enquanto o homem se encontrava internado em um pronto-socorro municipal, recebendo cuidados médicos.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após denúncias feitas por familiares e a atuação do Conselho Tutelar. A vítima relatou, por meio de escuta especializada, que os abusos ocorreram de forma contínua durante cerca de dois anos na residência do acusado. O inquérito policial, que coletou diversos depoimentos, incluindo o da mãe da vítima, foi enviado ao Ministério Público e resultou na condenação do avô.
Após ser localizado pelos policiais civis, que mantiveram vigilância no hospital para garantir o cumprimento da ordem judicial, o homem será encaminhado ao sistema penitenciário assim que receber alta hospitalar. Ele deverá iniciar o cumprimento de sua pena em um estabelecimento prisional adequado.