Um homem foi preso na segunda-feira (7) em Biritinga, na Bahia, após ser condenado por estuprar sua sobrinha de 13 anos. O crime ocorreu no povoado Fazenda Gameleiro, a cerca de 92 km de Feira de Santana, e a denúncia foi registrada em dezembro de 2020. A vítima relatou que o abuso aconteceu enquanto ela tomava banho.
De acordo com a Polícia Civil, o homem frequentava a casa da jovem, mas interrompeu as visitas após ser questionado sobre o crime. Ele também é acusado de ameaçar e agredir o pai da menina. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Crime, Infância e Juventude da Comarca de Serrinha e cumprido rapidamente, apenas sete horas após a sua emissão.
O condenado, que recebeu uma pena de 10 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, foi localizado e detido por equipes da Polícia Civil da Bahia, com o apoio do grupo tático do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Catti-Sisal) e do Setor de Investigação das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (15ª Coorpin). O homem já se encontra à disposição da Justiça.