Um homem de 59 anos foi preso em Dianópolis, no sudoeste do Tocantins, após agredir um idoso de 72 anos com um pedaço de madeira enquanto a vítima dormia. O incidente ocorreu na quarta-feira (9) no Assentamento Novo Plano e, segundo a Polícia Civil, foi motivado por um desentendimento relacionado às despesas da casa onde ambos estavam.
O suspeito inicialmente alegou que estava hospedado na residência do idoso e que teria presenciado outra pessoa agredindo a vítima. No entanto, durante o depoimento, ele contradisse sua versão e confessou que houve uma discussão após o idoso sugerir que ele contribuísse com as despesas do lar, além de apenas se alimentar.
O idoso foi encontrado desacordado e com ferimentos na cabeça por um terceiro homem que se dirigiu à casa para levá-lo à cidade. Ele foi socorrido e internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) com traumatismo craniano. O estado de saúde da vítima não foi divulgado. O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e está detido na Unidade Penal Regional de Dianópolis, aguardando decisão judicial.