Um homem de 53 anos foi preso na quinta-feira (3) em Juiz de Fora, Minas Gerais, suspeito de envenenar o pré-treino da ex-companheira, uma mulher de 48 anos, em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro. O crime ocorreu em maio deste ano, quando a vítima passou mal após consumir o suplemento em uma academia, apresentando convulsões que a levaram a ser internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
A Polícia Civil foi acionada pelos profissionais de saúde, que realizaram exames que detectaram a presença de 'chumbinho', um veneno altamente tóxico, no sangue da mulher. As investigações subsequentes identificaram o ex-companheiro como principal suspeito do envenenamento, levando à emissão de um mandado de prisão temporária contra ele.
Após ser encontrado, o homem foi encaminhado à delegacia de Três Rios, onde responderá por feminicídio majorado pelo uso de veneno na forma tentada. A polícia continua a investigar o caso para determinar a motivação por trás do crime, enquanto a saúde da vítima se recupera após a internação.