Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (8) após se envolver em um acidente na PR-239, em Sengés, Paraná. Ele dirigia um caminhão oficial da Prefeitura de Sengés e apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada à Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente deixou um casal ferido, sendo que o homem sofreu ferimentos moderados e a mulher, ferimentos graves.
De acordo com a PRE, o caminhoneiro não possuía CNH ou Permissão para Dirigir (PPD) válidas. Após o acidente, ele confessou ter adquirido o documento falso de um desconhecido em um posto de gasolina na cidade. A polícia, então, deu voz de prisão ao condutor, cujas iniciais são I. C. C., em respeito à lei de abuso de autoridade.
A Prefeitura de Sengés informou que o servidor foi exonerado e um Processo Administrativo foi instaurado para apurar a situação. Em nota, a administração municipal destacou que repudia práticas irregulares e está prestando apoio às vítimas do acidente. O g1 busca informações sobre a defesa do homem e aguarda respostas sobre sua situação funcional na prefeitura, incluindo se era concursado ou comissionado.
O acidente ocorreu no km 11 da PR-239, próximo à divisa entre Paraná e São Paulo, quando o caminhão atingiu um carro de Aguaí (SP) que acessava a rodovia. O g1 continua acompanhando o estado de saúde das vítimas e as atualizações sobre o caso.