Um homem de 59 anos foi preso em flagrante por receptação na manhã desta sexta-feira (11) em Guarujá, litoral de São Paulo. A prisão ocorreu durante uma operação policial em um desmanche de veículos localizado no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, onde diversas peças de origem ilícita foram apreendidas, além de um veículo roubado que estava sendo desmontado.
A ação da Polícia Civil foi desencadeada após investigações que indicaram a prática de desmanche de automóveis furtados no local. Durante a abordagem, os agentes confirmaram que um dos carros em processo de desmontagem era, de fato, roubado, e encontraram várias outras peças que também eram de origem ilícita.
As seguradoras foram acionadas para ajudar na identificação dos itens apreendidos, muitos dos quais já haviam sido objeto de indenizações por furtos e roubos. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e rastrear a origem das peças.
O suspeito responderá pelo crime de receptação qualificada, que pode resultar em pena de três a oito anos de prisão, além de multa. As autoridades continuam a apurar a extensão das atividades ilegais do proprietário do desmanche.