Na noite de quinta-feira (17), um homem de 44 anos foi preso em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, após atropelar e matar uma criança de 11 anos na Estrada do Pinheirinho. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da vítima relatou que estava caminhando com a filha quando um carro branco invadiu a calçada em alta velocidade e atingiu a menina.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a criança ao Hospital Santa Marcelina, onde a morte foi confirmada. De acordo com informações da Delegacia Central de Itaquaquecetuba, dois homens que estavam no veículo foram levados à delegacia, onde um deles foi identificado como o autor do atropelamento.
O suspeito foi preso em flagrante por homicídio doloso, uma vez que admitiu ter dirigido sob efeito de álcool. Durante a abordagem, a polícia encontrou latas de cerveja no carro, além de um farol dianteiro destruído em decorrência da colisão. O delegado Luiz Romani informou que o autor já possui antecedentes criminais relacionados a crimes de trânsito, incluindo fuga do local do acidente e lesão corporal. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).