Um homem de 31 anos foi detido na tarde da última terça-feira (29) no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, acusado de assassinar duas mulheres a facadas em um bar local em abril de 2013. O crime, que chocou a comunidade, ocorreu em 21 de abril do mesmo ano, e as vítimas foram identificadas como Rafaela Domingos da Silva e Vanessa Bezerra Araújo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito deixou o bairro logo após os assassinatos e residiu em Santa Rita, na Grande João Pessoa, antes de retornar a José Pinheiro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. As investigações apontam que a motivação do crime foi uma briga entre as mulheres e familiares do acusado, considerada fútil pelos investigadores.
A delegada Renata Dias informou que o homem responderá por homicídio, e não por feminicídio, uma vez que não havia relação íntima com as vítimas e a tipificação não existia na época dos fatos. O suspeito está atualmente recolhido e aguarda audiência de custódia, enquanto o caso continua sob a supervisão das autoridades competentes.