A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu preventivamente um homem de 21 anos, suspeito de assassinar seu irmão, de 29 anos, com 40 facadas dentro da casa da mãe, em Ibiaçá, na Região Norte do estado. O crime ocorreu no último sábado, 19 de outubro, durante uma discussão entre os irmãos na comunidade de Divino Faxinal.
Segundo a delegada Alessandra Crestani, responsável pela investigação, a vítima, um homem trans, estava visitando a mãe quando o crime aconteceu. Embora a motivação do assassinato ainda esteja sendo investigada, não se descarta a possibilidade de preconceito, uma vez que os irmãos tinham um histórico de desavenças.
Após o crime, o suspeito fugiu do local e se apresentou à polícia quatro dias depois, na terça-feira, 22 de outubro, acompanhado de uma advogada. A ordem de prisão preventiva foi cumprida com base em uma representação da Polícia Civil, e o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. A investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.