Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (16) em Avaré, SP, após ameaçar sua ex-companheira de morte e descumprir uma medida protetiva. O incidente ocorreu no bairro Jardim Rino, onde o suspeito se aproximou da residência da vítima, que estava acompanhada de seu atual parceiro, de 40 anos, também ameaçado pelo homem. Ambos acionaram a Polícia Civil, informando que o suspeito estava armado com uma faca.
Os policiais localizaram o homem nas proximidades do imóvel e o conduziram ao Plantão Policial. A mulher relatou que esta foi a segunda vez que sofreu ameaças do ex-companheiro, com quem tem três filhos. O suspeito, por sua vez, alegou que estava na casa da ex para discutir assuntos relacionados à filha do casal e negou as acusações de ameaça.
O homem foi autuado por crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, conforme a Lei Maria da Penha. A Polícia Civil informou que ele já possuía um registro anterior, datado de maio de 2025, onde teria afirmado a vizinhos que iria matar a ex-companheira. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré.