Um homem de 52 anos foi detido na noite de quinta-feira (10) no Texas, após fazer ameaças contra o ex-presidente Donald Trump e publicar uma foto de um rifle em uma rede social. A prisão ocorreu horas antes da visita de Trump ao estado, marcada para esta sexta-feira (11). O suspeito, identificado pelo nome de usuário "Robert Herrer", fez comentários que insinuavam um novo atentado contra Trump, referindo-se a um incidente ocorrido em julho de 2024, quando o então candidato à presidência foi alvo de um ataque durante um comício na Pensilvânia.
De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o homem comentou uma notícia sobre a visita de Trump ao Texas e publicou uma imagem do ex-presidente cercado por agentes do Serviço Secreto, logo após o atentado de 2024. Em sua postagem, ele afirmou: "Eu não vou errar". Além disso, o suspeito compartilhou uma imagem de um rifle e carregadores de munição em resposta a um comentário de outro usuário.
As autoridades informaram que o homem enfrentará acusações de ameaças contra o presidente e crime interestadual, podendo ser condenado a até 10 anos de prisão. O caso será analisado por um juiz federal. O atentado de 2024 resultou em um ferido leve e uma morte, quando o atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, foi morto pelo Serviço Secreto após abrir fogo durante o comício em Butler, na Pensilvânia.