Um homem de 38 anos foi detido na madrugada deste sábado (26) após tentar furtar um posto de combustíveis na Avenida Tancredo Neves, em Presidente Prudente, São Paulo. A ação foi registrada pela Polícia Civil, que recebeu uma denúncia sobre o arrombamento do estabelecimento localizado na Vila Brasil.
Durante o patrulhamento, os policiais encontraram o suspeito tentando entrar no local com um pedaço de ferro. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir, mas deixou para trás uma bolsa, um óculos, um perfume feminino e um toca CD automotivo, que podem pertencer a outras vítimas, segundo as autoridades.
Os policiais conseguiram alcançar o homem e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil. Questionado, ele alegou que estava no local apenas para usar drogas. O proprietário do posto, de 43 anos, compareceu à delegacia e informou que o alarme do estabelecimento havia sido acionado, mas nada foi levado durante a tentativa de furto. O pedaço de ferro utilizado pelo suspeito foi apreendido e ele foi preso em flagrante, aguardando audiência de custódia e a decisão sobre a prisão preventiva.