Um homem de 55 anos foi preso na quarta-feira (30) em Poções, sudoeste da Bahia, durante a "Operação Senes" da Polícia Civil, acusado de aplicar golpes financeiros contra idosos. O suspeito é investigado por aliciar vítimas para realizar empréstimos bancários, utilizando selfies delas para sacar dinheiro de diversas contas.
Durante a operação, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontrou mais de 60 cartões de banco em nomes diferentes, documentos e contratos de empréstimo de idosos, além de uma máquina de cartão de crédito. Também foram apreendidas duas armas de airsoft, réplicas de armas de fogo, um veículo de luxo modelo Volvo e uma motocicleta.
O delegado Shangai Alexandre Ramos, responsável pelas investigações, informou que o suspeito já tinha um histórico de denúncias, com vários boletins de ocorrência registrados nos últimos três anos. Ele foi encaminhado à delegacia e deve responder por estelionato e falsificação de documentos. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.