Um homem de 66 anos foi preso em Piedade, São Paulo, após ser acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira. A primeira prisão ocorreu na quarta-feira, 16 de outubro, quando o suspeito foi até o restaurante onde a vítima trabalha e a ameaçou, afirmando que colocaria fogo em sua casa e a mataria. Na ocasião, ele também riscou o carro da mulher, que já possuía uma medida protetiva contra ele.
Após ser levado à delegacia, o homem foi liberado por não ter sido preso em flagrante. Contudo, na terça-feira, 22 de outubro, a Guarda Municipal foi acionada novamente após o suspeito descumprir a medida protetiva. Ele foi encontrado próximo ao portão da casa da vítima, que solicitou ajuda de uma vizinha para chamar os agentes.
Durante a abordagem, a mulher relatou que o ex-companheiro a ameaçou novamente, afirmando que invadiria sua residência e a mataria. O homem foi ouvido e, desta vez, preso em flagrante pela Guarda Municipal, enfrentando acusações de ameaça, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva na Delegacia de Votorantim.