Um homem de 31 anos foi preso na noite deste domingo (13) na BR-101, em Alhandra, Paraíba, após desobedecer uma ordem de parada e disparar contra agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O incidente ocorreu por volta das 18h45, quando as equipes da PRF realizavam patrulhamento na região e avistaram um veículo suspeito.
O motorista não atendeu ao sinal de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, dirigindo na contramão e colocando em risco outros motoristas. Após perder o controle do veículo e colidir no acostamento, o suspeito desceu e disparou duas vezes contra os policiais, que reagiram e dispararam em direção ao carro. O homem conseguiu fugir para a vegetação, mas foi capturado após buscas realizadas pela PRF.
Durante a abordagem, o suspeito revelou estar ligado a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte e transportava armamentos de Natal para Caaporã, na Paraíba. As autoridades apreenderam quatro pistolas, um revólver, 16 carregadores, 2.405 munições, uma coronha de fuzil, duas placas balísticas, uma capa tática e uma bandoleira.
O homem foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de armas. A operação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, e o detido, juntamente com o arsenal, foi encaminhado à Polícia Federal para as devidas providências.