Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (21) após vandalizar o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Presidente Prudente, SP. O suspeito quebrou a porta de vidro de um laboratório multidisciplinar e danificou outra porta de vidro de uma agência bancária localizada dentro da universidade.
De acordo com testemunhas, o jovem chegou ao campus em busca de um amigo, mas rapidamente apresentou comportamento agressivo e descontrolado, ameaçando pessoas e danificando o patrimônio. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem contido por um segurança da universidade. Ele aparentava estar em surto, proferindo frases desconexas e demonstrando sinais de agitação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) foi chamado para prestar socorro ao rapaz, que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Guanabara. Durante o transporte, ele foi contido com faixas devido ao seu estado de agitação. Após receber atendimento médico, o homem permanece sob observação e será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para responder pelo crime de dano ao patrimônio público assim que receber alta.