Um homem de 33 anos foi preso em Arenápolis, a 209 km de Cuiabá, após registrar uma tentativa de homicídio contra ele, supostamente cometida pela irmã e dois sobrinhos. O incidente ocorreu na noite de sábado (5), quando a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h após denúncias de que um homem armado estaria ameaçando um familiar. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima exaltada, relatando que sua própria irmã e os sobrinhos tentaram matá-lo com uma espingarda.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa consumindo bebidas alcoólicas quando a irmã e os sobrinhos chegaram em uma moto e um carro. Durante a confusão, um dos sobrinhos desceu do veículo armado e começou a insultá-lo, resultando em uma troca de agressões. O suspeito disparou quatro vezes contra a vítima, mas ninguém ficou ferido. Após o ataque, os envolvidos fugiram do local, e a vítima continuou recebendo ameaças de morte por mensagens.
A irmã de 38 anos e o sobrinho de 17 foram localizados na residência deles, onde a polícia encontrou uma faca utilizada nas ameaças. Um terceiro suspeito, que estaria armado, conseguiu escapar para uma área de mata. Durante a abordagem, foi constatado que a vítima possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia, resultando em sua detenção. A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi apreendida e as buscas para localizar o terceiro envolvido continuam. O caso será investigado pela Polícia Civil.