Um homem de 59 anos foi preso em flagrante em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, após tentar atropelar sua ex-companheira, a mãe dela e o filho de 11 anos. O crime ocorreu no último fim de semana, quando o suspeito, que não aceitava o término do relacionamento de um ano, desrespeitou medidas protetivas e perseguiu a vítima. Durante a abordagem policial, ele continuou a ameaçar a mulher, afirmando que ficaria preso apenas por 10 dias.
A vítima, de 30 anos, relatou à Polícia Militar que o ex-parceiro se tornou agressivo após o término, ocorrido em janeiro. Desde então, ele tem feito ameaças constantes e a seguido em diversas ocasiões, incluindo quando ela vai à escola ou visita a mãe. No dia 4 de novembro, o homem teria jogado o carro contra o filho da mulher, e no dia seguinte, repetiu a ação contra ela e sua mãe.
Além das ameaças, a mulher já havia solicitado uma medida protetiva devido a agressões físicas anteriores. Após a prisão, a Justiça converteu a detenção em prisão preventiva durante audiência de custódia. A Polícia Civil investiga o caso e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública foi contatada para informações sobre a unidade prisional onde o suspeito está detido.