Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (30) após furtar uma motocicleta em Presidente Prudente, São Paulo. O incidente ocorreu na Avenida Tancredo Neves, na Vila Brasil, onde o suspeito foi contido e agredido por populares antes da chegada da Polícia Militar.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito furtou o veículo que estava estacionado em um restaurante, aproveitando-se de que a chave estava na ignição. A vítima, um mototaxista de 32 anos, informou que deixou a moto no estacionamento enquanto almoçava e, ao sair, avistou o homem empurrando sua motocicleta para fora do local.
Após o furto, o mototaxista acionou a Polícia Militar e compartilhou informações sobre o suspeito em grupos de mensagens. A polícia foi chamada e encontrou o homem caído no chão, cercado por pessoas. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, onde recebeu atendimento médico e foi liberado para a polícia.
O suspeito confessou o crime e afirmou que pretendia ir para Tatuí (SP) com a motocicleta. Ele foi autuado em flagrante e, apesar de a Polícia Civil ter estipulado uma fiança de R$ 1.518,00, o valor não foi pago, e ele permanece preso à disposição da Justiça.