Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, suspeito de envolvimento no homicídio de um jovem de 18 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma geladeira às margens da BR-287, com uma mangueira enrolada no pescoço. A investigação aponta que o crime ocorreu no dia 19 de junho, no bairro Juscelino Kubitschek, próximo ao local da prisão.
De acordo com o delegado Adriano De Rossi, responsável pelo caso, a motivação do homicídio estaria relacionada a uma desavença entre usuários de drogas. O corpo foi transportado em uma carroça até o local onde foi descoberto no dia seguinte. Durante a operação policial, uma parte da mangueira utilizada no crime foi encontrada na residência do suspeito.
O homem, natural de Santa Maria e com antecedentes por tráfico de drogas, será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria após os procedimentos legais, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.