Um homem de 34 anos foi detido na manhã de terça-feira (29) após confessar à Polícia Militar que agrediu até a morte sua companheira, Rosilene Moreira da Silva, de 36 anos, no Córrego Rico, zona rural de Lajinha, na Zona da Mata mineira. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu na madrugada de segunda-feira (28), mas o autor só percebeu que a vítima estava morta na tarde do mesmo dia.
Segundo informações da PM, o suspeito se apresentou ao pelotão da corporação e relatou as agressões, que foram realizadas com socos e chutes. Após o feminicídio, ele tentou suicídio ingerindo um copo de herbicida, comprimidos de paracetamol e cachaça. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou os fatos e acionou a perícia técnica da Polícia Civil.
O autor, natural de Catuji, recebeu atendimento médico antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Ele já tinha antecedentes por lesão corporal em ambiente doméstico e disparo de arma de fogo. Em 2022, o casal havia registrado um episódio anterior de violência doméstica, e desde então, ambos eram acompanhados por equipes especializadas no atendimento a esses casos.