Um homem de 45 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) em Francisco Sá, após agredir duas mulheres em Janaúba, onde tentava resolver uma desavença relacionada a um relacionamento com uma adolescente de 14 anos. O caso ocorreu após o homem receber uma intimação da Polícia Civil relacionada a um estupro de vulnerável, registrado em 2024, envolvendo a menor, que na época tinha 13 anos.
Na última segunda-feira (21), o homem, que estava montado em um cavalo, agrediu a namorada da mãe da adolescente com um chicote. Após a agressão, a mulher informou sua companheira sobre o ocorrido, o que levou a adolescente a contar ao homem, que então atacou ambas com socos e pontapés. As vítimas acionaram a polícia para registrar a ocorrência.
Na madrugada de terça-feira (22), ao saber que a polícia havia estado em sua casa, o homem retornou e, armado com um facão, feriu a mãe da adolescente na cabeça e orelha, além de agredir a outra mulher. Um vizinho, percebendo a situação, ameaçou o agressor, que fugiu do local, deixando o facão para trás, que foi apreendido pela polícia.
O caso gerou revolta entre os moradores da região, que atearam fogo na casa do homem e danificaram sua moto. Após buscas ininterruptas, o agressor se entregou na sede da Polícia Militar em Francisco Sá e foi levado à delegacia, onde sua prisão foi ratificada.