Eric Pereira, de 27 anos, foi condenado a 39 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, Ana Carolina Cardoso, de 26 anos, em um caso de feminicídio ocorrido em Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, no dia 24 de maio de 2024. O crime, que foi registrado por câmeras de segurança, mostrou Eric esfaqueando Ana Carolina 21 vezes na frente de sua residência, além de tentar matar um amigo dela que tentou defendê-la.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Eric se entregou à polícia no dia seguinte ao crime e permanece preso em regime fechado. O Ministério Público informou que o réu não aceitou o término do relacionamento, o que motivou a agressão. Em seu depoimento, Eric alegou que agiu em um momento de raiva, afirmando: "Eu nunca fui um cara do mal, nunca dei trabalho pra Justiça. Acabei me entregando porque sei que tô errado. Foi na hora da raiva, entendeu?".
Eric foi condenado por homicídio qualificado, considerando o motivo torpe e a crueldade do ato, além de ter sido responsabilizado pela tentativa de homicídio contra o amigo da vítima. Ele também foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização aos filhos de Ana Carolina e R$ 5 mil ao amigo que foi atacado. O advogado de defesa do réu, Adriano Ciriaco Gomes, anunciou que irá recorrer da sentença relacionada à tentativa de homicídio.