Um homem de 43 anos foi condenado a 22 anos e 2 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio do técnico em refrigeração Igor Mateus Souza Pereira, de 27 anos, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O crime ocorreu em outubro do ano passado e o julgamento de Claudinei Martins da Silva foi realizado na última quarta-feira (23) no Fórum da cidade.
O júri, composto por três mulheres e quatro homens, considerou Claudinei culpado pelo homicídio, reconhecendo duas qualificadoras: motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo as investigações, Igor foi atingido por cinco tiros disparados por um homem em uma motocicleta, e a motivação do crime estaria ligada a ciúmes de Claudinei, que suspeitava de um suposto envolvimento da esposa com a vítima.
Igor Mateus havia deixado Coronel Fabriciano por um período e foi assassinado cerca de três meses após seu retorno à cidade. Ele deixou esposa e um filho de cinco anos. A defesa de Claudinei Martins da Silva informou que irá recorrer da decisão judicial.