O Tribunal do Júri de Tangará da Serra, Mato Grosso, condenou Gabriel Vitorino Vieira, conhecido como "Neguinho", a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Sérgio Lurrick Rodrigues da Silva, de 23 anos. O crime ocorreu em outubro de 2023, e o julgamento foi realizado na segunda-feira (14), com a decisão divulgada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) nesta quinta-feira (17).
Segundo a denúncia do MPMT, o homicídio foi cometido por motivo torpe, dificultando a defesa da vítima. O juiz Ricardo Frazon Menegucci considerou Gabriel como chefe de uma facção criminosa, o que agravou a pena-base para 15 anos. A condenação anterior do réu e a natureza do crime elevaram a pena para 20 anos.
O juiz determinou o início imediato do cumprimento da pena, embora Gabriel tenha sido absolvido da acusação de corrupção de menores por falta de provas. A vítima foi morta a tiros em uma rua próxima à sua residência, no Bairro Jardim Morada do Sol, com laudos periciais confirmando que Sérgio foi atingido por pelo menos 10 disparos, em várias partes do corpo. Investigações indicaram que o assassinato foi motivado por dívidas de Sérgio com a facção criminosa liderada por Gabriel.