O Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte, no Ceará, condenou Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira a 14 anos de prisão em regime fechado por atropelar e matar duas mulheres em um acidente de trânsito ocorrido em outubro de 2022. O julgamento, que durou cerca de 10 horas, foi realizado na noite de sexta-feira (11) na 1ª Vara Criminal da Comarca local.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Matheus dirigia uma caminhonete em alta velocidade e sob efeito de álcool quando colidiu com a motocicleta que transportava Elizângela Lima de Oliveira, de 31 anos, e Maria Edilânia do Nascimento, de 50 anos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente, mostrando o veículo avançando o sinal vermelho e atingindo as vítimas, que foram arremessadas ao asfalto.
Após o acidente, Matheus fugiu do local sem prestar socorro e se evadiu para São Paulo. Ele foi preso em janeiro de 2023, após ser localizado pela Polícia Militar, que cumpriu um mandado de prisão preventiva em seu nome. Durante o julgamento, Matheus participou por videoconferência e teve tanto testemunhas de defesa quanto de acusação ouvidas pelo júri.