Steve Farzam, um homem de 46 anos, foi acusado de se passar por bombeiro durante incêndios florestais em Los Angeles e de apontar um laser potente contra aeronaves. Ele enfrenta 28 acusações criminais, das quais 23 são consideradas graves, segundo promotores do Condado de Los Angeles. As infrações ocorreram entre 2023 e maio de 2025, colocando em risco a segurança pública e a vida de socorristas.
De acordo com o promotor distrital Nahtan J. Hochman, Farzam teria se disfarçado de bombeiro em um incêndio florestal em 16 de janeiro, acessando áreas restritas e interferindo nas operações de socorro. Além disso, ele é acusado de agredir um socorrista e de possuir uma arma de fogo não registrada em seu veículo. O repórter Chris Christi, que estava em um helicóptero da ABC7, relatou que o laser azul apontado por Farzam poderia ter causado um acidente.
Farzam foi preso em sua residência em Brentwood, Los Angeles, após uma operação conjunta do FBI e outras agências. Durante a investigação, foram encontrados diversos veículos, incluindo um caminhão de bombeiros de 1986, que pertencia a uma corporação inexistente, o "Santa Muerte Fire Department". A audiência preliminar do caso está marcada para o dia 28 de julho, e, se condenado, ele pode enfrentar até 23 anos e 10 meses de prisão.