A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o desaparecimento de um homem de 50 anos que passou mal durante uma conexão em Brasília, na noite de sábado, 5 de julho. O homem, que viajava de Recife (PE) para Manaus (AM), foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sofrer uma convulsão enquanto estava em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), o paciente chegou à UPA inconsciente e foi classificado como prioridade laranja, necessitando de atendimento urgente. Durante sua permanência, recebeu suporte integral da equipe médica, mas, surpreendentemente, deixou a unidade sem receber alta médica no dia 7 de julho.
Parentes do homem haviam informado seus contatos à UPA para eventuais necessidades, mas, ao perceberem sua ausência, a unidade registrou um Boletim de Ocorrência. A 11ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, confirmou que o desaparecido não foi localizado no hotel onde estava hospedado e não embarcou em nenhum voo no aeroporto local. As equipes policiais seguem em diligências para encontrar o homem desaparecido.