Um homem de 49 anos, identificado como Jailton Ferreira, morreu após ser atropelado por uma motocicleta na manhã desta quarta-feira (23), na Avenida Afrânio Peixoto, popularmente conhecida como Suburbana, no bairro de Paripe, em Salvador. O acidente ocorreu em um trecho onde moradores apontam a ausência de faixa de pedestre e radar de velocidade.
A condutora da motocicleta ficou ferida e foi levada a uma unidade de saúde, onde receberá atendimento médico. A Polícia Civil informou que ela será ouvida posteriormente na delegacia para esclarecer as circunstâncias do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e encaminhar o corpo de Jailton ao Instituto Médico Legal (IML).
A 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) investiga o caso. Em resposta às preocupações da comunidade, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirmou que há uma faixa de pedestre a cerca de 50 metros do local do atropelamento e que está avaliando a possibilidade de instalar um redutor de velocidade ou um novo radar na área. Recentemente, uma lombada eletrônica foi implantada em frente ao Hospital Alayde Costa, visando aumentar a segurança viária para pedestres na região.