Um homem de 43 anos foi preso na última quinta-feira (3) em Pouso Alegre, Minas Gerais, sob suspeita de furto mediante fraude. Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo se passou por cliente em dois estabelecimentos comerciais, aplicando golpes para roubar produtos.
Na primeira ocorrência, o suspeito solicitou um botijão de gás e, alegando problemas mecânicos, pediu que a vítima o levasse até seu veículo. Durante o pagamento, ele simulou a realização de um PIX, apagou o comprovante e fugiu. A polícia foi acionada e, após diligências, descobriu que o mesmo homem havia utilizado o mesmo método em uma mercearia dois dias antes, levando uma ferramenta elétrica.
Através de imagens de câmeras de segurança, os policiais localizaram o carro utilizado pelo suspeito e o abordaram na rua Tomás Antônio Gonzaga. Apesar de negar os crimes, ele foi reconhecido pelas vítimas e levado à Delegacia da Polícia Civil. A Polícia Militar informou que o homem possui um extenso histórico criminal, com 13 passagens por crimes como furto e estelionato.