Na noite desta segunda-feira, 28, um homem abriu fogo na Park Avenue, uma das principais avenidas de Nova York, ferindo ao menos duas pessoas, incluindo um policial. O ataque ocorreu em um edifício que abriga várias empresas, além de ser a sede da NFL, a liga de futebol americano. O agressor foi abatido pela polícia durante a ação.
Equipes de emergência foram acionadas por volta das 19h30, horário de Brasília, e o Corpo de Bombeiros confirmou a presença de feridos no local. Até o momento, não há informações sobre as motivações por trás do ataque.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, utilizou suas redes sociais para informar sobre a ocorrência e pediu que a população evitasse a área e tomasse precauções. O sistema de alerta de emergências da cidade também notificou sobre atrasos no trânsito e interrupções no transporte público na região.
Dan Bongino, vice-diretor do FBI, afirmou em uma publicação que agentes estão investigando o incidente. A polícia local não forneceu mais detalhes sobre o caso até o momento.