O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira, 10, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado crescente interesse no debate sobre a jornada de trabalho 6×1. Durante uma entrevista a mídias independentes, Haddad enfatizou que, após a aprovação do projeto de lei da reforma da renda, o governo estará mais preparado para abordar essa questão.
Haddad ressaltou que a discussão sobre a jornada de trabalho envolve não apenas o Ministério da Fazenda, mas também outros ministérios, como o de Desenvolvimento e Trabalho. Ele destacou a preocupação do presidente em responder ao movimento global que busca reavaliar as condições de trabalho.
O ministro também comentou sobre a necessidade de um equilíbrio entre tecnologia e qualidade de vida, afirmando que os avanços tecnológicos devem permitir que as pessoas tenham mais tempo livre para dedicar a atividades pessoais e criativas. "A liberação de tempo para atividades criativas, para o lazer, para o prazer é o que se pretende para a humanidade", concluiu, referindo-se à relevância dessa discussão em nível global.