O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação do atacante Carlos Vinícius, de 30 anos, com passagens por clubes europeus como Napoli, Monaco e Tottenham. O jogador assinou contrato até dezembro de 2026 e destacou a grandeza do clube como um dos fatores que o seduziram a retornar ao Brasil. "O Grêmio me chamou e o que me fez aceitar foi a grandeza do clube e da torcida", afirmou Vinícius.
Com uma carreira consolidada no futebol europeu, Carlos Vinícius revelou que sua amizade com o técnico José Mourinho e o atacante Harry Kane foram influências importantes em sua trajetória. Ele expressou o desejo de trazer sua experiência para ajudar o Grêmio a conquistar vitórias, ressaltando que fará sua estreia na elite do Campeonato Brasileiro, algo que ainda não havia ocorrido em sua carreira.
Além da chegada de Vinícius, o Grêmio também anunciou a venda do lateral-direito Igor Serrote para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por cerca de US$ 5,5 milhões (aproximadamente R$ 30,7 milhões). O clube gaúcho manteve 20% dos direitos do jogador para futuras negociações. Igor, que foi campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, teve um ano promissor, participando de 19 partidas pelo time principal.