O Ministério da Educação (MEC) deu início nesta segunda-feira (28) ao pagamento da quinta parcela do programa Pé-de-Meia, uma iniciativa do governo federal que visa incentivar a permanência de estudantes do ensino médio da rede pública na escola. Os beneficiários receberão mensalmente R$ 200, totalizando até R$ 9.200 por aluno ao longo do programa.
Os repasses serão realizados até o dia 4 de agosto, conforme calendário que varia de acordo com o mês de nascimento do estudante. Para aqueles que são menores de idade e ainda não têm acesso ao aplicativo Caixa Tem, é necessário que um responsável legal autorize a movimentação da conta, seja para sacar o dinheiro ou utilizar o aplicativo.
O consentimento pode ser feito diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, por pais ou responsáveis, ou em uma agência da Caixa Econômica Federal. Estudantes com 18 anos ou mais têm a conta desbloqueada automaticamente para utilização dos valores recebidos. O calendário de pagamento é dividido por meses de nascimento, com datas específicas para cada grupo.