O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, autorizou nesta sexta-feira (4) a construção de 197 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, voltadas para a linha de atendimento Rural. A iniciativa visa beneficiar cerca de 800 pessoas em regiões do Norte e Nordeste do Brasil, garantindo moradia de qualidade para famílias com renda bruta anual de até R$ 120 mil. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União.
As novas unidades habitacionais serão distribuídas entre os estados de Sergipe, Pernambuco e Pará. Em Sergipe, 97 casas serão construídas, sendo 50 em Neópolis e 47 em Cedro de São João. No Pernambuco, Bom Conselho receberá 50 moradias, assim como Santarém, no Pará, que contará com a construção das casas sob a organização da Associação de Remanescente de Quilombo de Bom Jardim, localizada na zona rural do município.
Desde o início de 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida já selecionou mais de 75 mil unidades habitacionais na modalidade Rural em todo o país, reafirmando o compromisso do governo em garantir moradia e segurança para a população brasileira, especialmente em áreas menos favorecidas.