O Governo do Paraná mobilizou dois helicópteros para realizar o transporte do corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que faleceu após cair do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na quinta-feira (10), quando a criança, que estava acompanhada dos pais, se afastou e caiu do local, que não possui proteção. O comandante-geral dos bombeiros, Antônio Hiller Lino, confirmou a ação do governo para apoiar a família da vítima, que é de Curitiba.
Bianca foi encontrada sem vida cerca de 10 horas após a queda, com o resgate sendo concluído por volta das 23h. As equipes de bombeiros, tanto do Rio Grande do Sul quanto do Paraná, utilizaram um drone para localizar a criança, que estava a aproximadamente 70 metros do ponto da queda. Devido às condições climáticas, o resgate foi realizado com o uso de cordas, prolongando a operação até a noite.
O Cânion Fortaleza, uma das principais atrações turísticas da região, está localizado no Parque Nacional da Serra Geral e permanece fechado nesta sexta-feira (11) em respeito à tragédia. A administração do parque e a concessionária Urbia Cânions Verdes informaram que estão colaborando com as investigações sobre o acidente, que foram iniciadas pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias da morte da criança.