O Governo de Goiás anunciou, nesta terça-feira (29), a nomeação de 625 professores aprovados no concurso público realizado em 2022. O decreto, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e visa reforçar o quadro de docentes efetivos da Secretaria da Educação (Seduc). Os novos profissionais devem tomar posse a partir de 31 de julho.
Com essa nomeação, o governo estadual totaliza 1.300 novos docentes efetivos até 2025, com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino na rede pública. O processo de nomeação começou em junho, quando a Seduc convocou os aprovados para a entrega de documentação, atendendo à crescente demanda por profissionais na educação.
Desde 2019, o Governo de Goiás implementa o pagamento do Piso Nacional do Magistério aos professores efetivos, com reajustes salariais anuais. Além disso, os docentes recebem benefícios como auxílio-alimentação e gratificações, que podem elevar o salário de um professor empossado a cerca de R$ 8.660, com possibilidade de acréscimos para aqueles que possuem mestrado. No total, a atual gestão já nomeou 3.780 novos professores desde o início do mandato.