O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recebeu nesta terça-feira, 8, em Florianópolis, os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e representantes do Paraná e Mato Grosso do Sul para discutir a malha ferroviária regional. O encontro teve como foco a criação da Ferrosul, uma ligação ferroviária que integrará os quatro estados.
Durante a reunião, foi decidida a formação de uma comissão oficial que participará do debate nacional sobre a renovação das concessões ferroviárias, com o objetivo de defender os interesses comuns dos estados envolvidos. Cada unidade da federação indicará seus representantes para colaborar na elaboração de planos de ação.
Jorginho Mello destacou a importância da união entre os estados do Sul e Mato Grosso do Sul para fortalecer a infraestrutura ferroviária da região. O governador Eduardo Leite também enfatizou a necessidade de uma ação coordenada para avançar nas discussões sobre o tema. O secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, foi designado como um dos representantes do estado no grupo de trabalho. Os governadores do Paraná e do Mato Grosso do Sul foram representados por seus secretários devido a compromissos de viagem.