O governador do Pará, Helder Barbalho, utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira, 11, para manifestar sua oposição à taxação de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil durante a gestão do ex-presidente Donald Trump. A declaração ocorreu durante um evento em Curuçá, onde Barbalho entregou mais uma unidade do programa Creche por Todo o Pará.
Em seu discurso, o governador destacou a importância da defesa da soberania brasileira, afirmando que "o Brasil se escreve com 'S' de soberano" e que não abrirá mão de lutar pelo que é melhor para o país. Vestindo a camisa da seleção brasileira, Barbalho simbolizou sua indignação com a tentativa americana de diminuir o Brasil no cenário internacional.
"Hoje eu resolvi sair de casa com a camisa do Brasil, porque eu não posso ficar calado e não me indignar com o que eu tenho visto nos últimos dias", declarou Barbalho, enfatizando a necessidade de união entre os brasileiros em defesa da pátria. O governador concluiu seu pronunciamento com um apelo à união nacional, ressaltando que "só quem manda no Brasil é o povo brasileiro".