O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026 durante entrevista à Rádio CBN Boa Vista. Denarium, que está no cargo desde dezembro de 2018, pretende dar continuidade ao trabalho realizado à frente do estado. Ele destacou a importância do apoio da população para sua nova empreitada política.
Denarium, que foi eleito pela primeira vez em 2018 e reeleito em 2022, enfrenta atualmente processos de cassação no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), mas afirma que as ações são improcedentes. "Estamos aguardando julgamento no TSE, mas essas ações são totalmente infundadas", declarou o governador, referindo-se a acusações relacionadas ao uso de recursos públicos durante a pandemia.
O governador enfatizou que sua gestão tem se preocupado com a população, especialmente em tempos de crise, ao mencionar a distribuição de cestas básicas durante a pandemia. "A cassação do meu mandato se deve ao fato de que entregamos alimentos para as pessoas em um momento crítico", afirmou. A situação política de Denarium continua em desenvolvimento, com a expectativa de novas decisões judiciais sobre os processos em andamento.