O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, inicia uma série de compromissos na cidade de Goiás nesta segunda-feira, 28 de julho, com a transferência simbólica da capital. A programação inclui a inauguração de uma nova unidade do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), que ocorrerá às 9 horas no Bairro São Francisco, com um investimento de R$ 9,7 milhões e oferta de cursos técnicos gratuitos.
Durante a manhã, Caiado também lançará o projeto Rota da Fé, que visa promover o turismo religioso e preservar o patrimônio histórico da região, além de apresentar o livro 'Goiás Todas as Cores'. Às 10h45, o governador visitará a Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada no centro da cidade.
Às 11h50, o governador fará a entrega de um tomógrafo ao Hospital São Pedro D’Alcântara, equipamento avaliado em R$ 458 mil, que irá fortalecer a estrutura do hospital, atendendo mais de 40 municípios da região. A transferência simbólica da capital será realizada às 17h30, com a instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em frente ao Palácio Conde dos Arcos.
A cerimônia faz parte das comemorações dos 300 anos da cidade de Goiás e incluirá a inauguração da obra 'Solo Goiano', do artista Siron Franco, marcando o início das homenagens pela fundação da antiga capital.