O goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, do FC Barcelona, anunciou nesta quinta-feira (24) que será submetido a uma cirurgia nas costas para tratar um problema crônico. O jogador, de 33 anos, comunicou que ficará afastado dos gramados por um período estimado de três meses. Em sua conta no Instagram, Ter Stegen expressou sua frustração, afirmando que, apesar de se sentir bem fisicamente, não conseguiu se livrar das dores.
O goleiro explicou que, após discussões com o departamento médico do Barcelona e especialistas externos, a cirurgia foi considerada a opção mais segura para sua recuperação completa. Ter Stegen já havia passado por uma cirurgia anterior nas costas, da qual retornou em 66 dias, mas os médicos indicaram um prazo maior desta vez, visando precaução.
Em sua mensagem, o atleta destacou a dor emocional de não poder ajudar sua equipe durante esse período, mas se mostrou confiante na recuperação. Para suprir a ausência de Ter Stegen, o Barcelona contratou o goleiro Joan García, ex-Espanyol, e renovou com o polonês Wojciech Szczesny, que deve assumir a titularidade durante a recuperação do alemão.